Ainda sem Adrianinha, seleção feminina abre os trabalhos com treino-relâmpago
Com 12 das 16 convocadas, Bassul comanda atividade durante meia hora.
Na primeira manhã de treinos para os Jogos de Pequim, nesta terça-feira, a seleção feminina teve uma passagem-relâmpago pela Arena Olímpica, na Barra da Tijuca. O início das atividades estava marcado para as 10h, mas o ônibus da delegação chegou atrasado e as meninas só pisaram na quadra de aquecimento às 10h30m. Resultado: o técnico Paulo Bassul correu contra o tempo e só treinou durante meia hora, até a chegada da equipe masculina. A pressa de agora contrasta com os planos do treinador para as Olimpíadas.
- Vamos pensar em um jogo de cada vez. Não vou colocar metas para conseguirmos esta ou aquela colocação. Nossa chave não tem nenhum adversário fácil, mas também não tem nenhum impossível. Vamos nos matar a cara partida - avalia Bassul, que terá pela frente Coréia, Austrália, Letônia, Rússia e Bielorrússia.
Para ganhar tempo no treino, Bassul dividiu o grupo em duas partes. Em uma das tabelas, ele orientou as pivôs. Do outro lado, o assistente César Guidetti ficou com as alas e armadoras. Os treinos de segunda à noite, no Marina Barra Clube, e terça de manhã, na Arena, contaram com 12 das 16 jogadoras convocadas.
Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, a ala Karen fez apenas exercícios leves à beira da quadra. Ela só deve integrar o grupo nos treinos daqui a uma semana. A armadora Adrianinha chega ao Rio nesta segunda e começa a treinar na terça. Érika, machucada, e Kelly, na WNBA, só se apresentam no fim do mês, na Austrália, onde o Brasil vai disputar dois amistosos contra as atuais campeãs mundiais.
- A Adrianinha foi muito clara comigo. Ela tem uma filha de 2 anos e disse que não conseguiria cumprir toda a programação de treinos do Pré-Olímpico. Eu pedi que ela me avisasse quando estivesse pronta. Foi o que aconteceu agora - explica o treinador, que acaba de voltar da Espanha, onde participou de um curso com o técnico do CSKA Moscou, Ettore Messina, um dos mais renomados da Europa.
FONTE: GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário