Juliana volta a jogar, e dupla vence sem dificuldades em Grand Slam na Áustria
Duas vitórias e um grande passo rumo a Pequim. Assim foi a volta de Juliana às quadras após sofrer uma séria lesão no joelho direito durante a etapa de Paris, em junho. Ao lado de Larissa, a jogadora se mostrou recuperada e a dupla venceu suas duas primeiras partidas no Grand Slam de Klagenfurt sem dificuldades. As outras parcerias brasleiras na competição, Renata/Talita, Ana Paula/Shelda e Maria Elisa/Val, também tiveram uma boa estréia na última etapa do Circuito Mundial antes das Olimpíadas de Pequim. Recuperada da lesão, Juliana, que voltou a jogar graças a muita fisioterapia e uma joelheira especial no local machucado, teve uma atuação segura ao lado de Larissa. Sem dificuldades, as cabeças-de-chave número 1 do torneio derrotaram as tchecas Novakova e Tobiasova por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17 e, logo depois, passaram pelas italianas Gioria e Momoli por 21/16 e 21/12.
- Desde o primeiro dia na Áustria venho recebendo muito apoio das jogadoras que disputam o Circuito Mundial e estou muito feliz. Pude mostrar nesses dois primeiros jogos do Grand Slam que estou preparada para Pequim - comemora Juliana.
'Pude mostrar nesses dois primeiros jogos do Grand Slam que estou preparada para Pequim' - Juliana
Nesta quinta-feira, a dupla encara as brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a Geórgia com os nomes de Saka e Rtvelo. De acordo com o calendário divulgado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a dupla será a primeira adversária das atletas nas Olimpíadas.
- Conhecemos muito bem as duas, pois elas treinam em Fortaleza. Não me lembro se nos enfrentamos em competições internacionais, mas já jogamos contra elas no Brasil - lembra Juliana, que continua fazendo fisioterapia diariamente com o fisioterapeuta Jullius Queiroz por precaução.
Assim como elas, Renata e Talita também estrearam com duas vitórias na Áustria. A segunda dupla brasileira classificada para os Jogos de Pequim bateu as donas da casa Gschweidl e Hansel por 21-19 e 21-13 e as gregas Koutromanidou e Tsiartsiani por 21-16 e 21-13). Ana Paula e Shelda também mantiverem o bom resultado brasileiro na praia austríaca. A dupla reserva para as Olimpíadas venceu as espanholas Liliana e Baquerizo (21-13 e 21-11) e as russas Uryadova e Shiryaeva (21-10 e 22-20). Já Maria Elisa e Val passaram pelo qualifying, mas perderam para as alemãs Brink-Abeler e Jurich por um duplo 21-17. Apesar disso, conseguiram a recuperação sobre as suíças Trüssel e Schmocker (21-19 e 21-15) e, assim como as outras parcerias brasileiras, avançaram no torneio e disputaram uma vaga nas oitavas-de-final nesta quinta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário