No tie-break, Brasil derrota dominicanas
Na abertura da terceira semana do Grand Prix, o Brasil venceu a República Dominicana na manhã desta sexta-feira, em Macau. A Seleção ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 22/25, 25/22, 25/23 e 15/9.
Sem a ponteira Paulo Pequeno, com uma entorse no tornozelo esquerdo, o time do técnico José Roberto Guimarães contou com o retorno da levantadora Fofão.
Depois de cometer muitos erros e perder os dos primeiros sets, o Brasil reagiu e conseguiu levar a partida para o tie-break jogando com frieza para vencer a equilibrada quarta parcial por 25/23.
A seleção dominicana fez a diferença nos saques. Com dificuldades na recepção, o time brasileiro errou muito. No Brasil, Sheilla foi o ponto forte no ataque e Thaísa entrou muito bem.
No quinto e decisivo set, o Brasil voltou arrasador e abriu uma boa vantagem. As dominicanas chegaram a ensaiar uma reação no final, mas não foi suficiente para evitar a sexta vitória brasileira em sete jogos.
Com este resultado, o Brasil chega aos 13 pontos ganhos e se iguala ao líder Estados Unidos. Já a seleção da República Dominicana totaliza 10 pontos, na sétima colocação.
No próximo sábado, o time brasileiro enfrenta a equipe japonesa. No dia seguinte, a Seleção tem a oportunidade de dar o troco nas chinesas, reponsáveis pela única derrota do Brasil na competição.FONTE: Redação Terra
0 comentários:
Postar um comentário