quinta-feira, 3 de julho de 2008

Reforço paraguaio do Peixe já foi carrasco da seleção brasileira

Cuevas, que acertou com o Santos por um ano, fez o gol que estragou a despedida de Luiz Felipe Scolari depois da Copa do Mundo de 2002

Sétimo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante paraguaio Nelson Cuevas já foi carrasco da seleção brasileira. No dia 21 de agosto de 2002, com um gol do novo jogador alvinegro, o Paraguai carimbou a faixa do pentacampeonato mundial conquistado pelo Brasil, em jogo disputado em Fortaleza.

O jogo festivo serviu como despedida do técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a seleção na conquista da Copa 2002, e Cuevas estragou a comemoração com um gol aos 27 minutos do primeiro tempo. No ano passado, defendendo o América-MEX, Cuevas disputou duas partidas com o Peixe pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. Na disputa, o Alvinegro levou a melhor e avançou às semifinais.

O atacante disputou as Copas de 2002 e 2006 e marcou três. Dois em 2002, contra a Eslovênia, e um em 2006, contra Trinidad & Tobago.

O Peixe começou a conversar com o jogador no último sábado e acertou os últimos detalhes nesta quinta-feira. Cuevas fechou com o Peixe por um ano, com opção de renovação por mais um. A apresentação oficial do jogador ainda não foi marcada.

0 comentários: