quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ana Paula embarca confiante para se juntar a Larissa em Pequim

A jogadora Ana Paula embarcou na tarde desta terça-feira para Pequim, onde substituirá Juliana nos Jogos Olímpicos. Ela, que fará dupla com Larissa no vôlei de praia, ficou sabendo da desistência de Juliana apenas nesta manhã, e teve que correr para aprontar tudo em tempo de viajar. Ana Paula, que conseguiu o visto no caminho para o aeroporto, deve chegar na capital chinesa na sexta-feira e estrear já no sábado. Ela, que tem 20 anos de carreira dedicados ao vôlei brasileiro, espera minimizar os efeitos da falta de entrosamento e do fuso horário com sua experiência. - A experiência vai me ajudar muito nessa hora, pois são 20 anos representando o Brasil. Para ganhar entrosamento, vamos ter que conversar. Jogamos tantas vezes contra que nos estudamos muito, e ficamos nos conhecendo bastante. Não vai ser difícil a interação. Felizmente ainda tem o friozinho na barriga. Se ele não existisse, era hora de parar. Foi uma bomba que caiu lá em casa hoje, eu não esperava. Tinha passagem comprada para viajar para Los Angeles - afirma a atleta, de 36 anos.


Ana Paula lembrou que a união das atletas poderá fazer a dupla ficar ainda mais forte na luta pela medalha olímpica.

- Acho que vamos fazer um time forte. A Juliana vai ficar lá, e como a Shelda vai estar com o coração lá, vamos ser quatro contra o resto. As favoritas são Walsh e May, mas o nível hoje é tão alto que temos sete ou oito times que podem brigar em Pequim - analisa.

A jogadora disse que teve de convencer o filho Gabriel, de sete anos, de que a viagem para os Jogos era muito importante para ela e para o país.

- Cheguei há dois dias da Áustria. Meu filho não queria que eu fosse para a China e chorou, aí tive que sentar e explicar para ele a importância das Olimpíadas. Tenho que aproveitar as oportunidades, então disse para ele que estava indo para ajudar uma pessoa necessitada e o Brasil.

Agência/AGENCIA ESTADO/AE
Ana Paula diz que recebeu o seu visto de viagem já a caminho do aeroporto
A atleta afirmou que esta pode ser a sua última edição dos Jogos, mas preferiu deixar no ar a possibilidade de lutar por mais um ciclo olímpico.

- Pode ser a minha última edição das Olimpíadas, vamos ver. Tinha vontade de tentar mais uma, mas conversei com a Shelda e ela disse que não agüenta. Vamos ver o que acontece - diz Ana Paula, que já foi a duas Olimpíadas no vôlei de quadra (Barcelona-1992 e Atlanta-1996) e uma no vôlei de praia (Atenas-2004).

Ana Paula afirmou que a correria foi tanta que ainda não sabe o planejamento para a estréia nos Jogos.

- Não sei de nada. A única coisa que eu fiz, e mal, foi a minha mala - encerra

0 comentários: