quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Após cinco anos, Leão vence a Lusa

Diante de sua torcida, Rubro-Negro é superior durante toda a partida e ganha com facilidade da apática Portuguesa

O Sport acabou com um jejum de cinco anos sem vencer a Portuguesa ao derrotar o rival por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou a 27 pontos, e a Lusa estacionou nos 19 (assista ao vídeo).

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Coritiba, fora de casa, e a Portuguesa recebe o Cruzeiro.

Primeiro tempo rubro-negro

Diante de sua torcida, que tanto fez a diferença na conquista da Copa do Brasil, o Leão partiu para cima da Lusa desde o primeiro minuto. Logo de cara, Luciano Henrique lançou bem Carlinhos Bala, mas Ediglê evitou o gol. Aos 12, o atacante rubro-negro cruzou pela direita, a bola fez uma curva, e Sérgio foi obrigado a fazer bela defesa. E esta foi a tônica da etapa inicial. Domínio total do Sport, que não conseguia transformar as boas chances em gol. Tanto que o gol só saiu aos 45 minutos. Francisco Alex cruzou, e Roger cabeceou, sem chance para o goleiro da Portuguesa.

A Lusa, por sua vez, chegou apenas duas vezes com certo perigo. Mal no primeiro tempo, o time de Valdir Espinosa criou pouco e errou muitos passes, permitindo contra-ataques da equipe da casa, que marcava forte no meio-de-campo. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico da Lusa mexeu no time ainda na etapa inicial: colocou Fellype Gabriel no lugar de Preto. A Portuguesa até cresceu minutos antes do intervalo, mas nada que de fato incomodasse Magrão.


Leão amplia no segundo tempo


A Lusa melhorou com a entrada de Fellype Gabriel e equilibrou o jogo no início da etapa final. O Leão seguiu chegando mais ao ataque, mas sem finalizar. Até que, aos 12, Moacir avançou pela direita, e o zagueiro Bruno Rodrigo marcou contra. Com o gol, o Leão cresceu em campo e perdeu boas chances de ampliar o placar. A Portuguesa se encolheu e pouco fez para tentar empatar.

Aos 33, Luciano Henrique recebeu belo passe e sofreu pênalti de Bruno Teles. Ele mesmo bateu, mas Sérgio defendeu e mandou para escanteio. O Leão seguiu melhor e não precisou de muito esforço para segurar o resultado.

0 comentários: