quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fax chega com atraso, mas não impede a presença de Valdivia na seleção chilena

Valdivia aguardou até às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, pela convocação para defender a seleção chilena no amistoso contra a Turquia, dia 20, em Istambul. Os relacionados também devem atuar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo nas partidas contra o Brasil (dia 6 de setembro, em Santiago) e Colômbia (dia 10 de setembro, fora de casa). Mas o fax acabou não chegando no clube no horário comercial.

O camisa 10 do Palmeiras deixou a Academia chateado. Os jornalistas chilenos, que estavam no Brasil para acompanhar a 'provável' convocação de Valdivia, ficaram inconformados. O gerente de futebol Toninho Cecílio afirmou que o fax não havia chegado ao clube por volta das 19h30, mas garantiu que se o técnico argentino Marcelo Bielsa, que comanda o Chile, mudasse de idéia, o Verdão liberaria o seu principal jogador.

Mas, por volta das 20h15m, o fax confirmando a escalação de Valdivia chegou ao Palmeiras. O chileno foi avisado pelo departamento de futebol quando já estava em casa. O dono da camisa 10 alviverde vai desfalcar o clube na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de agosto, data do amistoso contra a Turquia, na partida contra o Internacional, em Porto Alegre.

Valdivia havia vestido a camisa da seleção chilena pela última vez na Copa América do ano passado, na Venezuela. Ele foi acusado, junto com outros jogadores, de abusar das noitadas e suspenso por 20 partidas. Mas, assim que Marcelo Bielsa assumiu o Chile, a punição caiu para 10 partidas. E a partir de agora o Mago está liberado para voltar a mostrar serviço.

Na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, Valdivia passou a maior parte do tempo gravando uma propaganda para uma rede de supermercados do Chile. O camisa 10 do Palmeiras está confirmado no time titular na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália.

0 comentários: