Giba e Rodrigão devem voltar à seleção nas etapas brasileiras da Liga Mundial
Jogadores estão treinando com o grupo, mas ainda não entrarão em quadra nos jogos do próximo fim de semana
Ainda em fase de recuperação física e técnica após lesões respectivamente no tornozelo e joelho esquerdos, o ponta Giba e o central Rodrigão voltarão a atuar pela seleção brasileira masculina de vôlei apenas nos jogos contra a França, nos dias 12 e 13 de julho, em Belo Horizonte.
Os dois jogadores já treinam normalmente com o grupo que está na Sérvia, onde a equipe enfrentará o time da casa na próxima sexta e domingo, em Belgrado. Porém, ambos sequer serão relacionados para as partidas.
- A recuperação dos dois está ocorrendo de maneira satisfatória, dentro do esperado. No caso do Giba, estimamos que de três a quatro semanas ele estivesse treinando normalmente e nesta quinta-feira completaremos a terceira semana. Já Rodrigão, projetamos a volta dele entre três e quatro meses e na próxima semana chegaremos ao terceiro mês – informou Álvaro Chamecki, médico da seleção.
Atletas estão otimistas quanto ao retorno às quadras
Treinando normalmente desde a última terça-feira, embora ainda sinta dores no tornozelo lesionado, Giba acredita que em uma semana terá condições de entrar em quadra.
- As dores que sinto são normais, suportáveis, fazem parte do processo de recuperação. Agora preciso recuperar a forma física, já que fiquei quase três semanas sem saltar – comentou.
Já Rodrigão, que vem de uma lesão mais grave, demonstrou mais cautela.
- Ainda me falta alguma força, principalmente nos movimentos de ataque, mas é ótimo estar de volta ao grupo e treinar normalmente. Passei por momentos difíceis durante o período de recuperação e agora só penso em poder ajudar meus companheiros – projetou.
FONTE: GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário