domingo, 3 de agosto de 2008

Keirrison faz três e Coritiba breca ascensão do Santos no Brasileirão

Artilheiro do Coxa destrói a zaga santista e deixa sua equipe próxima do G-4. Já o Alvinegro segue na zona de rebaixamento

Keirrison brecou a ascensão santista ao comandar a vitória do Coritiba por 3 a 1, neste domingo à noite, na Vila Belmiro. Com três gols, o atacante assegurou o triunfo de sua equipe, que vai a 26 pontos e volta a se aproximar do G-4. Assista ao primeiro gol no vídeo. Já o Peixe, que vinha de duas vitórias consecutivas, perde o embalo e não consegue sair da zona de rebaixamento. Permanece com 17 pontos.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe na Vila Belmiro o Atlético-MG, às 21h45m (horário de Brasília). No mesmo dia, às 19h30m (Brasília), o Coritiba enfrenta o Vasco, no Rio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Coxa espeta

O Coritiba começou o jogo em cima. Apesar de ter apenas um jogador à frente, o atacante Keirrison, o time paranaense conseguia confundir a marcação santista, pois seus os meias tinham boa participação: Carlinhos Paraíba chegava bem, assim como Guaru.

A primeira chance do Coxa saiu logo aos cinco minutos, quando Carlinhos Paraíba, em cobrança de falta, rolou para Rodrigo Mancha mandar a bomba de direita. Douglas espalmou.

O goleiro santista, porém, não conseguiu segurar a cobrança de falta de Keirrison. O atacante se enroscou com Domingos, na entrada da área, caiu e o árbitro marcou. O camisa 9 bateu de pé direito, sem chances para Douglas.


O Santos só conseguiu ir à frente com base na correria. Com seus dois laterais presos e sem muita organização, o time passou a dar chutões na direção do rápido Maikon. As chances criadas pelo garoto, no entanto, não foram suficientes para dar ao Peixe ao menos o empate no primeiro tempo.

A primeira chance santista saiu aos 18 minutos, quando Maikon desceu pela direita e cruzou para Molina. O colombiano dominou na área, tentou deslocar o goleiro, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.

O lance animou os santistas que passaram a criar mais e melhores chances, mas sem acertar o alvo. A melhor delas, aos 22 minutos, quando Molina acertou belo passe para Maikon, que invadiu a área, cortou a marcação e acertou a trave. Na sobra, Michael cruzou para Kléber Pereira, que mergulhou de cabeça e mandou por cima.

O Peixe parou por aí no primeiro tempo e o Coxa, nos contra-ataques, tentava ameaçar, mas sem muito sucesso. Aos 38, o técnico Cuca resolveu mexer na equipe. Tirou o meia Michael, que já tinha o cartão amarelo, e colocou o atacante Wesley, que até mostrou mais velocidade, mas quase nenhuma produtividade.

Só dá Keirrison

O Coxa voltou para o segundo tempo marcando muito forte, sem deixar o Peixe respirar. Essa marcação era comandada pelo técnico Dorival Júnior, que berrava na beira do campo. No entanto, ele exagerou na empolgação, reclamou muito com a arbitragem e foi expulso, aos 6 minutos.

O Santos tinha o domínio de bola, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Edson Bastos, pois errava passes demais. Molina, que era o jogador que tinha a missão de dar o toque de qualidade no meio, saiu do time no intervalo, machucado. Como tocando não dava, o jeito era arriscar de fora. E foi o que Lima, que substituiu o colombiano, fez aos 18. Ele mancou uma bomba de esquerda e obrigou o goleiro do time paranaense e fazer boa defesa.

Apesar de o Peixe insistir mais, o Coritiba mostrava-se perigoso nos contra-golpes. E foi assim que chegou ao seu segundo gol: aos 23, Rubens Cardoso avançou pelo meio, livre de marcação, e chutou colocado da entrada da área. Douglas espalmou e a bola sobrou para Keirrison completar de pé esquerdo.

Mas o Alvinegro ainda não estava entregue. Aos 25, Maikon recebeu pela esquerda e partiu para dentro da área, abriu o espaço e chutou rasteiro. A bola desviou em Nenê e enganou Edson Bastos. O Peixe diminuía o prejuízo. O gol aumentou o ânimo dos santistas, que quase empataram aos 32, quando Kléber Pereira tabelou com Dionísio, recebeu pela direita e chutou com força. Edson Bastos espalmou.

Esse ímpeto do Santos, por outro lado, acabou abrindo ainda mais espaços para o Coxa atacar. Aos 36, Douglas não conseguiu interceptar o cruzamento da direita, de Arilton, e Keirrison, livre, só escorou de cabeça. O Peixe estava liquidado.

0 comentários: